16 de jun de 2010

A maior piada interna do mundo é brasileira!

Hoje, "CALA BOCA GALVAO" completa seis dias no topo da lista dos Trending Topics (TT) Worldwide do twitter. E não é bem à toa! Há tempos ele é considerado uma das pessoas mais irritantes da TV brasileira e quem viu a estréia da seleção na Copa através da Rede Globo (eu assisti pela Sportv só pra evitar o chatão), deve ter notado que o ilustre locutor chamou Felipe Melo de Felipe Malo, Michel Bastos de Michel Alves e Costa do Marfim de Costa Rica. Pra quem é tipo minha vó ou só revoltadinho com as mídias sociais e, portanto, num tem idéia do que seja TT, são os tópicos mais comentados do Twitter. No caso, o mote atingiu tal proporção que está no topo da lista dos mais comentados NO MUNDO!

Mas isso é pouco! A melhor parte é que essa frase já rendeu muita risada pros brasileiros, porque assim que os estrangeiros começaram a questionar confusos o que queria dizer o termo, a brasileirada - fdp como é - espalhou que se tratava de um movimento para salvar os Galvãos, pássaros raros da Amazônia. Logo depois soltaram mais um rumor de que "CALA BOCA GALVAO" seria o próximo single da cantora Lady Gaga.

O admirável em tudo isso é o comprometimento da galera pra corroborar essas mentiras deslavadas! Soltaram um vídeo na rede totalmente crivel, divulgando o movimento para salvar os pobres pássaros da extinção! Saca só:



Tem até vídeo do "Globo Repórter" sobre os pássaros Galvãos:



Pra aumentar o bafafá sobre o single da Lady Gaga, o youtube também está INFESTADO de versões cover para a nova música.



E o povo é tão legal que ainda levou faixa pra partida de Brasil e Coréia do Norte:


A próxima empreitada é a organização de um FLASH MOB que deverá ocorrer no dia 20 e no qual todos devem gritar "Cala Boca, Galvão!" às 18h locais.


A febre do "CALA BOCA GALVAO" tomou proporções tão grandes que já invadiu a mídia estrangeira, aparecendo no New York Times e ganhou página com versão em inglês na Wikipedia. A matério do Tsavkko no Global Voices explicando em inglês o que significa a frase, já é um dos mais acessados quando se procura o termo no google.

Para desapontamento geral da nação, a gringaida já descobriu que era tudo uma bela brincadeira desse povo tão bem humorado ("Sons of bitches", como eles diriam), mas todo mundo ficou com um gostinho bom de ter enganado o mundo com a maior piada interna já vista. Agora é esperar pra ver se o "CALA BOCA GALVAO" vai durar no topo dos TT até o final da Copa!

O Nilmar parece aderir ao movimento (kkkk):



Abs!

0 comentários: