30 de jul de 2010

Você sabe o que é compra coletiva?

Pessoal, após uma longa parada nos posts - resultado de um computador quebrado e um emprego novo (na ETNA) - o blog volta! Agora os posts serão muito menos freqüentes, mas vou tentar dedicar pelo menos 1 dia da semana pra programar alguns materiais e entretê-los!

O post de hoje é sobre COMPRA COLETIVA e foi algo que descobri ontem durante uns chopps com a galera da faculdade.

O conceito é simples: sites promovem ofertas com descontos exorbitantes, mas que para terem efeito precisam atingir um mínimo específico de compradores. Essa oferta fica no site durante um tempo determinado e se, ao final desse período, o número mínimo for alcançado, todos os compradores recebem um cupom dando direito à oferta; caso contrário, a compra é cancelada e não é realizada a cobrança. O melhor é que os cupons geralmente têm uma validade longa, então vc não precisa usar imediatamente.

Pra explicar melhor, um desses sites, o "Coletivar", fez um videozinho bem bacana:



Eu dei uma olhada e realmente os descontos são ABSURDOS, galera. Vale a pena MEEEESMO!

O site www.zipme.com.br traz num só lugar vários desses sites e já traz o conjunto da obra. Super prático e fácil.

Comprei 2 cafés e 2 cupcakes na Livraria Cultura por R$8,00 só pra testar. Depois eu conto se deu certo.

4 comentários:

Enéias disse...

É um modo novo é mto inteligente de compra! Já existem diversos sites disponíveis e imagino que a tendência é crescer. Parabéns pelo post, Carol!

Paula Bernardi disse...

Gostei do seu tb!!! sua cara essa menininha nerd! haha

Paula Bernardi disse...

Gostei do seu tb!!! sua cara essa menininha nerd! haha

Unknown disse...

O massdrop é excelente pra teclas de teclado